a carregar..

Urbanização do Souto
Bitarães - Paredes
(+351) 255 391 592
geral@bitfit.pt

5 chás que o ajudam a recuperar dos excessos de açúcares cometidos nos últimos dias

Publicado em 2019-01-02

5 chás que o ajudam a recuperar dos excessos de açúcares cometidos nos últimos dias

São opções desintoxicantes e diuréticas que vão ajudá-lo a voltar aos bons hábitos alimentares.

Nos últimos dias comeu de tudo sem quaisquer preocupações. Agora, acordou com peso a mais na consciência e, muito provavelmente, na balança. Não vale a pena martirizar-se, nem seguir dietas malucas. Há uma solução bem mais simples.

Existem chás que podem ser bons aliados para perder peso e combater a gordura abdominal. Além disso, ajudam a desintoxicar o organismo do excesso de açúcar.

O truque? Combinar ingredientes. Por exemplo, o hibisco facilita a digestão e o gengibre acelera o metabolismo, ajudando a queimar gordura mais depressa. Por isso, juntá-los numa só bebida é uma ótima ideia.

Take home messages: Beber chá não é (de todo) o método infalível para emagrecer. Por isso, nunca deve deixar a alimentação saudável e o treino de parte. Os chás sugeridos são apenas um extra para alcançar os resultados desejados.

 

Cinco chás que ajudam a perder ou controlar o peso e a recuperar do excesso de açúcar.

 

  • Chá de canela e gengibre: Tanto a canela como o gengibre são termogénicos e, por isso, aceleraram o metabolismo. Isto quer dizer que gastam mais calorias. Esta infusão também fornece energia e ainda melhora a disposição. O chá de canela com gengibre pode ser consumido quente ou frio.

 

  • Chá verde com limão: As catequinas presentes no chá verde ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Já o limão promove a sensação de saciedade e facilita a digestão

 

  • Chá branco com canela: Tal como o chá verde, o chá branco é rico em catequinas e portanto promove a perda de peso. Além disso, parece retardar ou impedir a formação de adipócitos. A canela é termogénica, ou seja, ajuda a queimar mais calorias e gordura

 

  • Chá de hortelã-pimenta:  Combate o inchaço, a azia e a flatulência. O mentol presente no chá também ajuda a relaxar os músculos, ajudando a reduzir o stress e a ansiedade, o que permite acalmar o sistema digestivo.

 

  • Chá de hibisco com gengibre: O hibisco previne a retenção de líquidos e facilita a digestão. Já o gengibre tem propriedades termogénicas, acelerando o metabolismo

 

NUTRIÇÃO

Inês Mota (Nutricionista)

"C.P. 3514N"