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Dia Internacional da Mulher

Publicado em 2018-03-08

Dia Internacional da Mulher

Para a comemoração do Dia Internacional da Mulher e de modo a homenageá-las, preparamos algumas dicas de alimentação que são específicas para o organismo feminino.

 

  • Fibras

O intestino da mulher tende a precisar de mais cuidados do que o masculino. Para garantir um funcionamento adequado, aumente as quantidades de fibra em sua alimentação e beba muita água. Verduras, legumes, frutas e grãos integrais são excelentes fontes de fibras.

  • Magnésio

O magnésio ajuda a manter o corpo relaxado e a lidar com dia a dia agitado. Ele pode ser encontrado em amêndoas e nozes.

  • Fitoestrógenos

O nome é complicado mas eles são bem fáceis de encontrar. Os fitoestrógenos são alimentos que ajudam a controlar os níveis de estrogênio, que tendem a se desregular durante o período fértil e a menopausa. Para inclui-los na sua dieta consuma derivados de soja, como tofu, leite ou o próprio grão.

  • Gorduras saudáveis

Pensar em consumir gorduras muitas vezes assusta, mas elas são essenciais para o organismo e colaboram para a produção de hormônios que diminuem o stress. Invista em alimentos integrais, azeitonas, ovos e sementes de chia.

  • Ferro e vitamina C

Em função da menstruação, as mulheres tem uma necessidade maior de consumo de ferro. Para isso, aposte em carnes magras, ovos, vegetais e cereais. Já a vitamina C, encontrada em frutas cítricas, ajuda na absorção do mineral. O ideal é consumi-los em conjunto.

 

Nutricionista Sofia Carvalho C.P.:3058N

NUTRIÇÃO
Diogo Cardoso

Diogo Cardoso (Instrutor)

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