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Urbanização do Souto
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Granola

Publicado em 2018-09-27

Granola

 Ingredientes

‐2 copos de aveia

‐1 copo de avelãs partidas

‐1 copo de amêndoas laminadas

‐2 colheres de sopa de mix de sementes

‐1 colher de sopa rasa de óleo de coco

‐1 colher de sopa de mel

‐flor de sal (qb)

‐Se quiser uma mistura sem glutén têm várias opções (flocos de arroz, milho, millet, soja, trigo sarraceno, quinoa e aveia sem glúten).

Comprar sempre flocos sem adição de açúcar, na forma mais simples possível.

 

Preparação

‐Pré-aquecer o forno a 180°.

‐Misturar todos os ingredientes, deixar para o fim o mel e óleo de coco.

‐Pôr num pirex grande ou forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal.

‐Ir mexendo a granola para que fique uniformemente tostada. Atenção que os frutos secos queimam facilmente.

‐Quando a granola estiver toda tostada, desligar o forno e deixar arrefecer lá dentro para ficar mais crocante.

‐Quando arrefecer, guardar num frasco para não amolecer.

 

 

Valor Energético

(Kcal)

Proteína (g)

Lípidos (g)

Hidratos de Carbono (g)

Fibra (g)

297

9,7

14,2

31,2

8,2

         
NUTRIÇÃO

Inês Mota (Nutricionista)

"C.P. 3514N"