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Broas de mel, batata doce e coco

Publicado em 2019-11-20

Broas de mel, batata doce e coco

 

As versões saudáveis dos principais doces de Natal

Achava mesmo que tinha de fazer jejum durante estes dias festivos? Com pequenos truques, é possível comer de tudo.

 
Passar o Natal sem comer doces é o mesmo que passar o verão sem ir à praia. Neste caso, o problema não é esta época estar cheia de doces, mas sim o facto de eles significarem muitas calorias e quilos a mais na balança. No fundo, as duas palavras que nunca queremos ouvir falar quando estamos de dieta. Mas há uma solução — e não passa por fazer jejum.
 
O truque é olhar para a sua receita e perceber que alterações pode fazer de forma a que fique igualmente saborosa mas mais amiga da dieta.
 
Deixamos aqui uma sugestão:
 
 
Ingredientes:

— 150 gramas de batata doce cozida;
— Um ovo;
— Seis colheres de sopa de trigo sarraceno;
— Quatro colheres de sopa de farinha de coco;
— Três a quatroo colheres de sopa de mel;
— Cinco colheres de sopa de coco ralado;
— Raspa de limão ou laranja;
— Gema de ovo batida (opcional);
— Noz moscada (opcional);
— Canela (opcional).

Preparação:

Comece por esmagar a batata doce com a ajuda de um garfo. Coloque todos os ingredientes uma tigela e misture. Se for necessário, junte um pouco mais de farinha para tornar a massa mais consistente.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque porções da massa com a ajuda de uma colher. Molde com o formato desejado. No final, deve pincelar com a gema de ovo e levar ao forno durante cerca de dez minutos.

NUTRIÇÃO

Inês Mota (Nutricionista)

"C.P. 3514N"